• Janeiro Natural

A dieta vegana

Para entender a dieta vegana, vamos primeiro saber: o é ser vegano?


Como os vegetarianos, os veganos não comem nada de origem animal. Só que veganos vão além, escolhendo um estilo de vida que exclui todos os produtos e marcas que fazem testes em animais, usam suas peles e qualquer outro tipo de exploração e situação que submeta animais a maus tratos e confinamento.


Assim, ser vegano não é só deixar de comer carne de qualquer tipo, leite e derivados, mel e qualquer tipo de produto que tenha, em sua composição, alguma coisa de origem.

Vamos tirar as principais duvidas sobre os diversos tipos de vegetarianismo e o veganismo?


Ovolactovegetarianos - Não comem carne, mas consomem laticínios e ovos.

Lactovegetarianos - Consomem laticínios de origem animal.

Vegetarianos estritos - Não consomem nada de origem animal.

Veganos - Não consomem nada de origem animal em nenhuma área de sua vida (alimentação, vestuário, espetáculos ou qualquer tipo de atividade que envolva sofrimento animal).



Agora que você já entendeu isso, vamos falar sobre a dieta vegana!

Quando falamos em cortar alimentos de origem animal, nosso cérebro se concentra diretamente no que estamos deixando de lado e não percebe tudo o que podemos agregar. O mais importante, e da mesma forma, mais bonito da dieta vegana é a diversidade.

Os pratos veganos devem ser coloridos, e principalmente, com a maioria dos grupos alimentares. Um prato vegano ideal precisa ter ¼ de leguminosas, ¼ de cereais, tubérculos e/ou raízes e metade de legumes e/ou verduras.



Isso levando em consideração as refeições principais e que diversos outros alimentos podem e devem ser incluídos nas outras refeições. Toda alimentação deve ser feita de forma consciente e equilibrada, sempre com muito prazer! Isso significa colocar no prato alimentos saborosos, frescos e naturais!

No mundo atual, falta de tempo e qualidade de vida viraram opostos. Porém, quando pesquisamos alternativas para manter nossa saúde, encontramos e criamos novos estilos de vida. É por isso criamos a Janeiro Natural, para ajudar você a suprir o que fazia falta: uma alimentação saudável e equilibrada, mesmo na correria dos dias de hoje.


#servegano #dietavegana #vegan #janeironatural

18 visualizações

©2018 por Janeiro Natural. Orgulhosamente criado por Ethos Comunicação & Arte com Wix.com