• Janeiro Natural

Você conhece o Barnivore?



Muitos veganos responderão a essa pergunta com um sim, quase que instantaneamente. Mas o Barnivore está longe de receber todo o reconhecimento que merece, pela iniciativa e por todo o trabalho que é reunir milhares das marcas ali listadas.


O Barnivore é um site no qual você faz uma rápida pesquisa para saber se a bebida que você consome é vegana ou não. Ele tem um extenso banco de dados, com marcas de bebidas de todos os tipos. Claro que muitas bebidas não constam em seu banco de dados, e nesse caso, a única opção é realmente entrar em contato com a empresa.

O único “porém”, mas muito importante, é que ele leva em consideração apenas os ingredientes na composição e processo de produção. Logo, o resultado “vegan friendly” descrito pelo site, pode significar apenas que é vegetariano estrito e não vegano. Isso acontece porque muitas bebidas que não possuem ingredientes de origem animal podem estar patrocinando rodeios e outras práticas que não condizem com o estilo de vida vegano.


Mesmo assim, a iniciativa é importantíssima e ajuda MUITO os veganos e não veganos que queiram reduzir ou banir de suas vidas os produtos com ingredientes de origem animal.




Mas bebida não é vegana por quê?


Para dar um exemplo, é estranho imaginar usar um produto derivado da bexiga do peixe em bebidas alcoólicas, mas é exatamente isso que acontece. O nome desse produto é “Cola de peixe”!


Os ingredientes de origem animal podem nem estar no rótulo, então, em alguns casos, nem adianta procurar. Isso porque, em vários casos, o produto é usado no processo de produção e não no produto final. Logo, a marca não tem obrigação de informar o consumidor.


Alguns ingredientes usados são: leite, nata, ovos, hidromel (mel fermentado), gelatina, quitina (subproduto de mariscos e insetos) e por aí vai...




Poderíamos fazer uma extensa lista de bebidas veganas e não veganas. Contudo, a intenção aqui é enaltecer essa grande iniciativa e fazer você ir até o site. Então, vá lá e procure a bebida que você costuma consumir ou consulte algumas, para encontrar a que começará a consumir a partir de agora!

https://www.barnivore.com/.

Procure por opções veganas!






César Janeiro Groke

Fundador da empresa Janeiro Natural

Contato

Facebook

Instagram



7 visualizações0 comentário